Header Ads

Não deu tempo de lavar o cabelo? Disfarce com esses penteados

O friozinho O friozinho ou a falta de tempo nem sempre te deixam lavar o cabelo quando você quer ou precisa. Alguns penteados espertos e fáceis de fazer, no entanto, podem disfarçar esse probleminha e deixar seu visual muito estiloso. Olha só:
CATEGORIA: RABO DE CAVALO
Modelo: ALTO
Esse penteado acompanha as mulheres da infância à velhice, porque é realmente atemporal. Mesmo sendo muito simples, sempre tem um “toque de mestre” que deixa tudo melhor. “não precisa nem escova nem pente. Puxe o cabelo para trás até o topo usando as duas mãos, que são fundamentais para dar um ‘efeito flutuante’, meio soltinho e prenda com uma liga. O acabamento pode ser feito com uma mechinha do próprio cabelo em volta da liga, presa com um grampo. Dependendo da ocasião,  pode colocar um pouquinho de spray na cabeça para vitar o frizz”, ensina o hair stylist junior lima, do salão jl cabelos.
Se quer glamourizar o penteado, utilize um pente ou escova para puxar bem até prender o rabo de cavalo. “A frente precisa estar limpa, então aposte em uma cera finalizadora ou gel, algo pra dar liga e não soltar nenhum frizz da testa até o rabo”, explica Lima.
No caso dos cabelos cacheados ou afro, a dia é puxar tudo para trás indo em direção ao topo da cabeça e prender com uma liga. Ao contrário do que se pensa, os cabelos afro não dependem de soluções complicadas: “Depois de feito, termine com um xampu seco ou cera ou spray”, simplifica o expert.

Modelo: BAIXO COM CABELO ENROLADO E BABYLISSMais discreto, porém com muito estilo. “Para dar um efeito clássico, que aqui é mais liso, você pode prender os fios com ajuda de uma escova ou pente. Passe a liga, mas sem apertar muito, para ficar natural. Separe o rabo em três mechas e passe o babyliss em cada uma delas para tirar o frizz e dar brilho. Depois, junte as três com as mãos mesmo. Para finalizar, uma leve cera que não seja molhada ou xampu seco”, recomenda o profissional. Naturalmente, você pode optar pelo modelo baixo sem o baby, também funciona.

ACESSÓRIOS
Para o dia, lenços, tiaras ou fitas, envolvendo o rabo ou a cabeça. Para a noite, lenços mais delicados e tiaras com brilho ou nada: “um brinco escândalo resolve”, afirma Junior, que complementa: “os cabelos afro e cacheados estão fazendo a festa com os acessórios. Pode adornar com um lenço em cima da liga, ou uma bandana, ou um lenço marcando na testa e passando atrás da orelha, com os fios soltos atrás. Tem também a famosa flor lateral. Para segurar, spray!”.
É BOM SABER
Como já foi dito, para um efeito clássico, deixe os fios bem esticadinhos, presos a cabeça. Se quiser uma pegada mais despojada, o especialista recomenda “puxar uns fiozinhos ou deixar uma franja solta, mas no máximo até a altura do nariz. Muito longa vai incomodar, e você vai ficar jogando para trás da orelha”.
 CATEGORIA: COQUE
Modelo: TRANÇADO


Com o auxílio das mãos, fazer um rabo de cavalo baixo.  “Em seguida faça uma trança simples no rabo, e gire-a ao redor da liga, prendendo com um ou dois grampos, dando o acabamento trançado ao coque. Se curtir o efeito frizzado na frente, é só jogar um spray que ele permanece assim por mais tempo. Se quiser dar um charminho, na frente pode soltar um fios próximos a orelha”, sugere o hir stylist.
Modelo: LATERAL
O primeiro passo é puxar um rabo de cavalo levemente para direita ou esquerda, você escolhe, e fazer a amarração para o lado e não no meio. “Com o cabelo ao natural, você apenas envolve e prende com um grampo, deixando bem bagunçadinho mesmo. Na frente você pode deixar mais altinha, fazendo um moicano, e sem fios soltos, já que atrás eles já estão assim, senão fica um ar muito desleixado”, alerta Junior.
ACESSÓRIOS
Depende muito do estilo da roupa. Entretanto, o profissional tem umas sugestões bem bacanas: “para noite, uma pulseira de pérolas em volta do coque ou pontos de brilhante que podem até ir à cabeça. No mais, fitas ou lenços fininhos, deixando as pontas pra baixo”.
É BOM SABER
Se aqui você também quiser uns fiozinhos na frente, “pode puxar com as mãos e soltar em caso de fios lisos, ou, caso tenha cabelo ondulado, fazer um babyliss para ficar uma leve onda”, recomenda o expert.

Categoria: TRANÇAModelo: RABO DE CAVALO TRANÇADOSem mistério. Fez o rabo de cavalo? “Após dar o acabamento com aquela mechinha em volta da liga, faça uma trança no rabo, e com os dedos, você vai folgando-a para ficar volumosa. Finalize com spray no cabelo todo”, ensina o hair stylist.
Modelo: LATERAL
Essa dá para fazer sem olhar, enquanto conversa com uma amiga ou vai correndo os olhos no look de frente para o espelho, checando se está maravilhosa mesmo. “Com um pente, divida o cabelo no meio, e escolha uma lateral para jogá-lo. Com as mãos, pegando da nuca pra baixo, faça uma trança limpa. Finalize com spray ou cera”, sugere Junior. Prático, simples e lindo.
ACESSÓRIOS
Uma liga com um enfeite bonito para prender o rabo em cima, e uma com material mais delicado, porém estiloso, na parte inferior. Mais uma vez, fitas e lenços são bem-vindas.
CATEGORIA: BABYLISS
Modelo: ONDAS ROMÂNTICAS
Você nunca imaginou ficar tão incrível mesmo estando de cabelo sujo. “Com as mãos, divida o cabelo em mechas. Faça ondas bem largas, de quatro a cinco, e junte todas em uma lateral. Com um pouco de cera, junte todas e limpe-as, passando a mão em toda extensão. Finalize com spray. Se quiser por só para um lado, use um ou dois grampos para prender na nuca. Esse modelo valoriza cachos afro e cacheados, além de tirar o frizz”, explica o especialista.

Modelo: CACHEADÍSSIMA
Curte um cabelão de diva? Junior dá a dica: “pegue o babyliss pequeno e faça muito cachos bem marcados. Com cera nas mãos, vá abrindo bem de leve esses cachos, para soltar e dar mais brilho. Você pode deixar esse cabelo solto e brincar com ele. É um efeito bem passarela”.
Modelo: ONDAS PODEROSAS
Ninguém vai sonhar que seu cabelo não está lavado. “Aplique o babyliss médio, sem cera sem nada, em seguida passe a mão e abra esses cachos. Finalize com xampu seco, para tirar o brilho, e ter a firmeza de cachos seguros o dia todo. Combina muito com cabelos naturalmente de cachos maiores”, diz o profissional.
ACESSÓRIOS
Se for só o babyliss solto,  não é preciso nada. “Mas, caso você queira muito, pode usar uma tiara ou um lenço encaixado na cabeça, deixando os fios soltos atrás”, indica Lima. Cansou? Arrasa no rabo de cavalo ou coque.
CABELOS CURTOS
Achou que eles iam ficar de fora? Claro que não! “Pode jogar todo pra trás com um gel só na frente (tem que ter atitude) ou no cabelo todo. Outro aliados das mulheres de cabelos curtos é o babyliss. Pode fazer no cabelo todo e depois com as mãos, desmanchar os cachos e jogar para um lado de preferência. Fica bárbaro”, frisa o cabeleireiro.
SUJO SIM, ESTRAGADO NÃO
Junior dá algumas orientações sobre o que NÃO fazer quando o cabelo não está lavado:
– Não use cera antes do babyliss
– Não abuse do spray fixador
– Não use a chapinha muito quente
– Esqueça qualquer produto que dê mais liga ao fio, deixando-o pesado, como pomadas ou ceras mais molhadas
Depois disso tudo, a dica é “lavar bem o cabelo com um xampu sem acidez, com pH de no máximo cinco. Use um bom condicionador e finalize com um leave in. USE ÁGUA FRIA, pois como ele estava sujo, e foi usado muito produto em cima, a agua quente só ressecaria os fios”, explica o hair stylist.

Fonte: Daqui Dali

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.