Header Ads

Resenha - Banho de Creme Tutano, Ceramidas e Manteiga de Karité da Bio Extratus

Oiii meninas!!! Hoje temos resenha - ebaa !!! E a escolhida é uma máscara que eu já ouvi blogueiras conceituadas como a Bia do Eu vou de rosa e a Ju Lopes do Juro Valendo falarem super bem, estou me referindo à máscara Banho de Creme Tutano, Ceramidas e Manteiga de Karité da Bio Extratus.
O que diz o Fabricante:
Tutano, Ceramidas e Manteiga de Karité - Proteínas para hidratar, nutrir e fortalecer os cabelos. Enriquecido com Manteiga de Karité que absorve os raios UV e protege da ação ressecante do sol, poeira e vento. Tem ação emoliente contribuindo para a redução das pontas duplas em cabelos secos, desvitalizados e envelhecidos.

Um pouco de história:
Se você é adepta ao cronograma capilar, essa máscara se encaixa na categoria das NUTRITIVAS, pois contém ingredientes como o tutano, manteiga de karité, glicerina e ceramidas.  A embalagem segue o padrão das máscaras, sendo plástica e de rosquear, O conteúdo da embalagem é um creme amarelinho, bastante consistente a ponto de não cair do pote e o cheiro é fraquinho, porém gostoso e me fez lembrar a infância quando mamãe comprava neutrox pra dar jeito na minha cabeleira.

Como eu usei: Lavei o cabelo 2 vezes com o shampoo matizante da Italliam, em seguida apliquei a máscara e penteei  mecha a mecha, deixei agir por 5 minutos, (a marca indica deixar agir por 15 minutos, mas eu estava com pressa), e enxaguei.

O que eu achei: Bom, conforme o próprio fabricante a descreve, a ação emoliente é a que mais se destaca, e como o meu cabelo é ressecado e vive com uma plaquinha de SOS, ela veio a calhar, a máscara realmente amolece o cabelo na hora, sendo possível pentear pra espalhar bem o produto nos fios. O meu cabelo ficou mega macio e com uma textura visivelmente melhor, mais hidratado. Essa mascara tem um Custo/benefício incrível, a recomendo com louvor para quem tem cabelo ressecado, espigado e desvitalizado. Meu cabelo que é tudo isso ficou in love com ela. Com certeza vou comprar a de 500 gramas.

Onde eu comprei: Em Pimenta Bueno comprei no Supermercado Cristal, paguei aproximadamente R$ 18,00 em um pote de 250 gramas, mas ela é fácil de encontrar, farmácias, casas de produtos cosméticos e supermercados a vendem com frequência.

                                                         Avaliação Final
Consistência:
5/5 – ela é bem consistente
Fragrância:
3/5
Maciez:
5/5 – Ela realmente deixou meus fios bem macios e hidratados
Brilho:
2/5 – Ela é uma máscara de tutano, então é normal não deixar brilhoso, mas quem liga pra isso se o cabelo está mega macio.
Categoria:
Semi-Profissional - NUTRITIVA
Cumpre o que promete:
Sim



E vocês meninas, já usaram? Gostaram???



4 comentários:

  1. O seu cabelo está muito bonito. Já estou desejando esta máscara. Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia, mas adorei a dica!
    Beijão.

    Venha divulgar seu blog:
    https://www.facebook.com/groups/667009413405197/?fref=ts

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um de 1 kg, foi 40 reais. Ele é muito bom,amooo. 😍😍

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.