Header Ads

Depilação e Isotretinoína/Roacutan - Uma combinação perigosa!

Oiii meninas... tudo bem com vocês!? Bom eu estou fazendo tratamento com Roacutan/Isotretinoína para acabar de uma vez por todas com as famosas espinhas... No entanto esse tratamento provoca inúmeros efeitos colaterais graves, pele seca, lábios rachados, dor nas articulações são só alguns deles...

A dermatologista já havia me alertado para não fazer depilação com cera ou com algum creme depilatório pois há um risco eminente de ter uma bela queimadura... Mas o achômetro é grande e pensei que ela estava exagerando... Me lasquei é claro!  Isso mesmo, euzinha aqui, achei que a dermatologista que estudou anos até se formar estava errada e aqueles pelinhos do buço estavam me incomodando muito, foi quando optei em fazer a depilação com cera “achando” que não iria acontecer nada... Paft... Deu ruim... Lógico!

Mal começou a depilação eu já senti uma ardência forte, mas pensei que fosse normal... quando terminou o buço estava muito vermelho e queimava, fiquei desesperada achando que iria passar e não passava, precisei colocar gelo na área para aliviar a sensação de queimação...  Fora isso, meu maior medo era o de ficar com a pele manchada... E como era sábado à noite não tinha a menor chance de conseguir falar com a Dermatologista...  Como o gelo não estava dando conta eu corri pra farmácia, comprei o Dexpantenol que é o princípio ativo do mundialmente conhecido Bepantol e que ajuda muito na hidratação e proteção da pele.

Aqui estão as fotos, do 1° dia após o uso do Dexpantenol...  Reparem como ainda está bem inchado e vermelho, porém já queimava bem menos, era suportável. No 2° dia ainda estava bastante vermelho, porém já não incomodava.. 

No 3° dia a pele começou a repuxar, e querer descascar... usei o Dexpantenol por 6 dias.. E aprendi duramente que devemos seguir a orientação médica... Graças a Deus minha pele não ficou manchada nem nada, mas o susto foi enorme...

#FicaDica 
Desse dia em diante só faço depilação com linha!!!! 

Beijinhos e até a próxima!!! ♥

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.