Header Ads

Como preparar uma máscara facial de argila verde e óleo de coco para regenerar a pele

A pele do rosto está exposta a danos devido à sua exposição contínua ao sol , toxinas e outros fatores ambientais que danificam seus tecidos. Embora existam muitos métodos para minimizar esses efeitos negativos, muitos enfrentam imperfeições que, de algum modo, afetam sua auto-estima.

O problema é que os produtos de cosméticos tendem a ser muito caros e, infelizmente, nem todos têm as instalações para comprá-los. Além disso, alguns dos componentes químicos com os quais são fabricados são agressivos e, em peles sensíveis, derivam reações alérgicas .
Devido a isso, muitos estão adotando as receitas feitas com ingredientes naturais , pois são mais baratos e muitas vezes oferecem benefícios interessantes.

Entre estes, encontramos uma máscara de argila verde e óleo de coco , reconhecida pelo seu poder regenerador, esfoliante e anti-inflamatório.

A máscara natural de argila verde e óleo de coco é um tratamento facial que ajuda a diminuir as imperfeições do rosto para mantê-lo jovem e renovado. Os nutrientes que contribuem com seus ingredientes ajudam a equilibrar o pH cutâneo e, em etapas, equilibram a atividade das glândulas sebáceas. Seu uso regular limpa os poros entupidos e deixa uma textura suave e luminosa.

Benefícios da Argila Verde

- A argila verde é um produto terapêutico que tem sido usado por centenas de anos como suplemento para cuidados com a pele.

- Rica em minerais e substâncias antioxidantes, é um ingrediente que elimina células mortas , melhorando a circulação e o processo de oxigenação facial.

- Seus compostos desintoxicantes limpam as camadas profundas da pele e otimizam as funções linfáticas para conseguir uma disposição correta dos detritos.

- Possui propriedades anti-inflamatórias e calmantes, ideal para aliviar a sensibilidade e alergias.

- Possui compostos anti-sépticos e cicatrizantes, ideais para promover a cicatrização da pele em casos de feridas.

- É adstringente e ajuda a controlar a acumulação de sebo para evitar cravos e acne.

Benefícios do Óleo de Coco 

- Devido ao seu alto teor de nutrientes essenciais e ação hidratante, o óleo de coco foi classificado como o melhor produto hidratante para a pele.

- Contém ácidos gordos de cadeia média, além de antioxidantes e aminoácidos, que são facilmente absorvidos para regenerar os tecidos deteriorados.

- Suas vitaminas e minerais ajudam a manter a firmeza da pele , diminuindo a flacidez e a aparência de rugas prematuras.

- Possui propriedades antibióticas e antimicrobianas que diminuem a presença de germes na pele , evitando infecções e grãos.

- Ele cria uma barreira protetora contra as agressões causadas pelos raios do sol e, para piorar as coisas, alivia a secura.

- Acelera o processo de cicatrização e ajuda a manter a boa circulação .

Como preparar esta máscara facial de argila verde e óleo de coco?

- Para regenerar a pele com esta máscara de argila e óleo de coco, você deve se certificar de comprar ingredientes 100% orgânicos. Ambos podem ser encontrados em diferentes apresentações e preços nas lojas produtos naturais.
Ingredientes
- 2 colheres de sopa de argila verde (20 g)
- 3 colheres de sopa de óleo de coco orgânico (45 g)

 
Preparação

- Adicione a argila verde em uma tigela profunda e misture com as colheres de sopa de óleo de coco.
- Se você notar a mistura muito grossa, adicione uma pequena quantidade de água.
Modo de aplicação
- Limpe a superfície da sua pele, eliminando todos os vestígios de maquiagem.
- Aplique a máscara por todo o rosto, tomando cuidado para não cobrir o contorno dos olhos e da boca, pois eles são mais delicados.
- Deixe secar durante 30 minutos e enxague com água morna.
- Se você quiser, você pode aplicá-lo no pescoço e no decote para maiores benefícios.
- Para terminar o tratamento, aplique creme tónico ou hidratante.

Sua pele parece aborrecida ou desidratada? Você tem produção excessiva de oleosidade? Prepare esta máscara caseira e consuma-a como em um spa por um preço muito razoável.

Beijinhos e até a próxima!!!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.