Header Ads

Como usar Aloe Vera para o crescimento acelerado do cabelo

Oi Meninas, tudo bem com vocês?? Bom, quando se trata de crescimento do cabelo, a paciência é fundamental, não é mesmo? Mas quanto de paciência pode ter uma pessoa, de verdade? Algumas vezes não leva meses, mas anos para o seu cabelo chegar ao comprimento que você deseja. E então, o que fazer para acelerar esse processo? 😱😱

Bem, a dica de hoje é sobre produtos caseiros simples que estimulam o crescimento do cabelo, e o Aloe Vera é praticamente o melhor que seu cabelo pode obter. 😍

Esse ingrediente é um vasto repositório de aminoácidos e enzimas proteolíticas que ajudam de forma eficiente a melhorar a saúde do couro cabeludo e estimular o crescimento do cabelo. E, assim, para tornar o processo de crescimento do cabelo muito mais fácil, fiz essa lista com 05 maneiras diferentes de usar o Aloe Vera para aumentar o crescimento do cabelo. Mas primeiro, vamos ver quais os benefícios dessa planta para o cabelo...

Benefícios de Aloe Vera para cabelo

Muitas pessoas me perguntam me perguntam se o “Aloe Vera é realmente bom para o cabelo”? “ A resposta é: sim! O Aloe Vera é ótimo para o cabelo! Falando assim pode até parecer que estou exagerando, mas o Aloe Vera é um dos ingredientes mais mágicos e benéficos que você poderia colocar no seu cabelo.

Não acredite em mim? Você não precisa. Mas você NÃO pode contestar esses fatos: 

1.      Como mencionei anteriormente, o Aloe vera contém enzimas proteolíticas que ajudam a curar e reparar as células danificadas no couro cabeludo. Isso melhora a saúde do folículo e indiretamente aumenta o crescimento saudável e rápido do cabelo.
2.      Não só a enzima proteolítica ajuda a curar o couro cabeludo, mas também ajuda a estimular os folículos capilares dormentes, promovendo o crescimento do cabelo.
3.      Também ajuda a curvar a queda do cabelo e controla a perda de cabelo, garantindo que seu cabelo permaneça grosso e volumoso.
4.     Tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a acalmar seu couro cabeludo de irritação.
5.      Suas propriedades antifúngicas e antivirais ajudam a curar a caspa e a descamação.
6.   O alto teor de proteínas, vitaminas e minerais do Aloe Vera ajudam a nutrir seus folículos capilares de forma eficiente.
7.    O teor de umidade do Aloe Vera ajuda a condicionar o cabelo, bloqueando os nutrientes e a hidratação.

Com essas perguntas respondidas, vejamos agora as diferentes maneiras de usar Aloe Vera em sua rotina de cuidados com o cabelo.

Muitos desses “remédios”, vamos chamá-los assim, envolvem o uso de gel fresco de Aloe Vera. Você pode extrair seu próprio gel cortando uma folha de Aloe Vera e pegando o gel usando uma colher. Jogue o gel obtido em um liquidificador ou processador de alimentos para obter uma consistência uniforme.

1. Óleo de Rícino e Aloe Vera
Você precisará de:
•             1 xícara de Gel De Aloe Vera Fresco
•             2 colheres de sopa de óleo de rícino
•             Touca
•             Toalha

Modo de Fazer:
1.            Em uma tigela, misture todos os ingredientes até obter uma pasta suave e consistente.
2.            Aplique esta mistura no couro cabeludo e nos cabelos “A NOITE”. Certifique-se de que você está concentrando-se mais nas suas raízes.
3.            Uma vez que o cabelo estiver completamente coberto por essa mistura, cubra-o com uma touca.
4.            Deixe agir durante toda a noite. Você pode envolver uma toalha em volta touca para aumentar o calor e evitar que a touca se solte.
5.            De manhã, lave o cabelo com água FRIA, shampoo e condicionador.

Essa misturinha pode ser usada 1-2 vezes por semana.

2. Mel e Aloe Vera
Você precisará de:
•             5 colheres de sopa de Gel Aloe Vera
•             3 colheres de sopa de óleo de coco
•             2 colheres de sopa de mel
•             Touca

Modo de Fazer:
1.            Em uma tigela, misture todos os ingredientes até obter uma mistura suave.
2.            Comece massageando esta mistura em seu couro cabeludo e depois trabalhe até as pontas do seu cabelo. Concentre-se nas pontas, pois estas são as partes mais danificadas do seu cabelo.
3.            Uma vez que todos os fios estiverem cobertos por essa mistura, cubra-os com uma touca e deixe agir por 25 minutos.
4.            Lave o cabelo com água fria e shampoo. Concluia com condicionador.

Utilize uma vez por semana.

3. Ovo e Aloe Vera
Você precisará de:
•             4 colheres de sopa de Gel De Aloe Vera Fresco
•             3 colheres de sopa de azeite
•             1 Gema de ovo
•             Touca
Modo de Fazer:
1.            Em uma tigela, misture todos os ingredientes até obter uma pasta suave e consistente.
2.            Aplique esta mistura no couro cabeludo e nos cabelos. Certifique-se de que você está concentrando-se mais nas suas raízes e pontas.
3.            Uma vez que todos os fios estiverem cobertos por essa mistura, cubra-os com uma touca e deixe agir por 25 minutos.
4.            Deixe agir por cerca de 20 a 25 minutos.
5.            Lave a mistura com água FRIA e shampoo. ATENÇÃO: Se você não quer usar água morna neste momento, irá cozinhar o ovo em sua cabeça...
6.            Finalize com condicionador

Utilize uma vez por semana.

4. Leite de coco e Aloe Vera
Você precisará de:
•             4 colheres de sopa de Gel Aloe Vera
•             4 colheres de sopa de leite de coco
•             1 colher de sopa de óleo de coco
Modo de Fazer:
1.            Em uma tigela, combine os ingredientes até obter uma mistura suave.
2.            Massageie esta mistura em seu couro cabeludo e trabalhe através do cabelo até que seu cabelo esteja saturado com o líquido.
3.            Deixe-o por cerca de meia hora e, em seguida, prossiga para enxaguar o cabelo.

4.            Lave o cabelo com um shampoo suave e termine com o condicionador.
Eu nem preciso enfatizar o quanto é importante ter paciência quando você está esperando o cabelo crescer. No entanto, estes tratamentos capilares com aloe vera vem justamente para auxiliar nesse processo tornando-o menos demorado.
 Você já usou aloe vera na sua rotina de cuidados com os cabelos? Conte-nos sobre sua experiência na seção de comentários abaixo.
Beijos e até a próxima!
Beleza em Casa - By Lu Maciel

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.