Header Ads

o DNA do cabelo perfeito

As mulheres pesquisam os ingredientes que compõe seus produtos de cuidados com a pele, mas poucas fazem isso com seus produtos de cabelo e para complicar ainda, muitas de nós realmente não sabemos que tipo de cabelo que temos. Não é apenas oleoso ou seco. Cabelo é categorizado por três características: Porosidade (quanto a umidade ele pode conter), elasticidade (como facilmente se rompe) e textura (a espessura que o fio tem). Esta equação leva em conta o cabelo com que nascemos mais o que você fez para ele (coloração, secagem e etc). Depois de descobrir onde o seu cabelo cai dentro dessas categorias, você vai ser capaz de escolher os produtos com ingredientes que vão torná-lo olhar o seu melhor.


A seguir um Passo a Passo para para acabar com dias de cabelo ruim? Siga os tópicos para determinar o seu tipo de cabelo verdadeiro, e então descobrir ingredientes, produtos e truques de estilo sob medida para ele.

Cabelos Finos e Saudáveis
O lema geral para cabelos finos ou ralos é VOLUME, muito VOLUME!
Shampoo
Lave todos os dias. " O sebo , sujeira e o acúmulo de suor podem fazer o cabelo ficar sem vida e aumentar a queda e o afinamento. Procure comprar shampoos especificos para aumentar o volume ou a expessura. Tente encontrar ainda com ingredientes como a como  a celulose natural e polímeros.
Dica: Os shampoos translúcidos geralmente têm ingredientes hidratantes mais intensos, que podem ajudar com o volume.
Condicionador
Quem tem cabelo fino não deve ignorá-lo, mas use com cautela e enxague muito bem para não deixar os fios com aspecto pesado. Dica: Evite condicinadores que tenham em sua fórmula dimeticona e metosulfato Behentrimonium, o que torna o cabelo fino gorduroso.

Cabelos Finos e Danificados
Quem tem esse tipo de cabelo sofre um golpe duplo: Você precisa encontrar produtos para  reparar seus fios e que os deixem com mais volume.
Shampoo
Escolha um shampoo baseado em seu couro cabeludo.  Couro cabeludo oleoso beneficia-se de shampoo sem sulfatos ou cloreto de sódio. Já o Couro cabeludo seco pede shampoos com  Piritionato de zinco ou extrato de cenoura, pois estes ingredientes impediram a descamação e a coceira.
Condicionador
Escolha produtos que tenham no rótulo a indicação REPARAÇÃO ou HIDRATAÇÃO. Dica: Bons ingredientes incluem glicerina (suaviza arestas de uma forma não - pesada), óleo de romã (reforça o brilho), elastina hidrolisada (flexibilidade aos fios) e peptídeos ou trigo ou proteína de aveia (para fortalecer). Fique longe de condicionadores com dimeticona ou Behentrimonium metosulfato - eles são muito pesados ​​para o seu cabelo.
Hidratação
Esse tipo de cabelo, exige hidratação semanalmente com boas máscaras hidratantes, que tenham em sua composição Queratina e Óleos. Também é interessante procurar o salão de beleza para obter um tratamento com produtos profissionais.
 Importante:  Mantenha-se longe do álcool em Modeladores pois causam ressecamento do cabelo.
 
Cabelo Médio e Saudável
Com esse cabelo, qualquer corte ou estilo que você queira é atingível.
Shampoo
Lave a cada dois dias com uma fórmula voltada para o seu couro cabeludo. Se suas raízes ficam gordurosas rápido, você tem cabelo oleoso. Se o seu couro cabeludo se sente irritado e você tem descamação ocasional, você está com o cabelo seco, em ambos os casos, você pode usar produtos que contenham em sua fórmula trigo ou aveia para manter a resiliência do cabelo.
Condicionador
Para cabelos lisos, tente encontrar produtos a base de cloreto estearalcónio. Agora  se você tem ondas ou cachos, procure uma mistura de proteína de queratina e cloreto Behentrimonium.

Cabelo Médio e Danificado 
Seus fios são grossos o suficiente para que qualquer penteado funcione, mas não é tão espesso o que os torna dificeis de fazer.
Shampoo e condicionador
Se os danos do cabelo é um resultado de muito secador, elastina hidrolisada aumenta a flexibilidade, e ceramidas ou ácido hialurônico para hidratar.  Agora se seu cabelo tem algum alisamento, procure fortalecer com produtos que tenham proteína ou queratina.
Dica: Se você tem ambos os tipos de danos, alternar os combos acima a cada lavagem.  

Cabelo Grosso e Saudável 
O diâmetro de largura a deixa com um cabelo volumoso e sexy, mas também potencialmente  mais predisposto ao frizz e menos brilhante. Sua missão: Condicioná-lo! Cabelo grosso hidratado é mais fácil de lidar. Shampoo
Tente lavar apenas uma vez a cada três dias, pois a retenção de óleos naturais do seu cabelo o torna mais maleável. Shampoos com derivados de manteiga de cacau irá bloquear a umidade, tornando o cabelo mais macio. 
Condicionador
Enrrolado ou liso, esse tipo de cabelo gosta de confusão. Um condicionador de espessura opaca com cloreto Behentrimonium ou cloreto estearalcónio acrescenta deslizamento, ou seja, você vai ser capaz de remover os nós sem danificar o fio.
Dica: Se for alisar o cabelo com secador, use uma escova de cerdas de javali pois essa escova doma os fios delicadamente .

Cabelo Grosso e Danificado
Esse cabelo é difícil de controlar. Tente usar ferramentas de calor com moderação.
Shampoos que fazem muita espuma, é sinal de que o nível de detergente é alto e vai desidratar seu cabelo. Dê preferencia aos que têm  óleos de penetração na cutícula como gérmen de trigo e abacate.Condicionador
Prefira sempre condicionadores que tenham componentes hidratantes como a dimeticona, cloreto Behentrimonium e o cloreto estearalcónio.
Dica: Duas vezes por semana, use uma boa mascara de nutrição, para repor os óleos e deixar os fios mais domados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.