Header Ads

Acerte na manicure! Risque já os sete maiores erros ao fazer as unhas em casa

Fazer as unhas em casa economiza tempo e dinheiro, mas o resultado nem sempre fica tão bom quanto o profissional. O problema pode estar em pequenos errinhos do dia a dia, que não apenas interferem na beleza do esmalte, como também na saúde das suas unhas. Conheça os mais frequentes e deixe-os de lado já.
 

LIXAR COM “VAI E VEM”
Lixar as unhas é uma etapa importante da manicure, mas quando você lixa demais e no movimento errado pode acabar deixando-as frágeis e mais propícias a quebras. “DEPENDENDO DA ABRASIVIDADE DA LIXA VOCÊ PODE ABRIR DEMAIS AS FIBRAS DAS UNHAS, porque elas têm sentido vertical e o lixamento acontece na horizontal, assim como quando você faz o vai e vem muitas vezes. Você deve procurar lixas descartáveis, que tem pouca abrasividade, E PASSAR EM UM MOVIMENTO CONTÍNUO E POUCAS VEZES”, explica a manicure CONCEIÇÃO PIMENTEL, da Esmalteria Nacional.
PULAR O USO DA BASEDeixa a base de lado para ganhar tempo? Esse é um erro comum, e que não faz nada bem. “Você precisa proteger a unha contra a pigmentação do esmalte, que é muito forte e pode até manchar. A BASE CRIA UMA PELÍCULA DE PROTEÇÃO QUE NÃO DEIXA A COR E A QUÍMICA PESADA DO ESMALTE PENETRAREM”, aponta. Portanto, para evitar alergias e amarelamento sempre invista nela.
DEIXAR DE LIMPAR OS APETRECHOSAlicates e empurradores de cutícula acumulam pele morta, e existe um perigo real em guardar sem limpar. “Você acaba deixando microrganismos e bactérias e usa as ferramentas contaminadas, transferindo para os seus dedos. CADA VEZ QUE USAR PASSE UM POUCO DE ÁLCOOL DE LIMPEZA EM TODOS ELES, se não tiver ferva”, ensina.
AGITAR O ESMALTEO esmalte pode ficar com um líquido transparente embaixo da cor quando fica guardado por muito tempo sem uso, e nessas horas muita gente acaba agitando o potinho para misturar. Pode até parecer um movimento inocente, mas vai dificultar o seu trabalho: “QUANDO VOCÊ AGITA O ESMALTE ENTRA AR E PODE DAR BOLINHAS NA HORA DE APLICAR. Para misturar corretamente, coloque entre as duas mãos e role o potinho um pouco,  juntando o pigmento do esmalte e sem deixar ar”.
CAMADAS MUITO GROSSASA pressa é inimiga da perfeição, e com ela é normal cair no erro de passar camadas mais grossas para não ter que reaplicar muito e garantir a cor certa do esmalte nas unhas. “CAMADAS MUITO GROSSAS SÃO UM GRANDE ENGANO, ELAS DEVEM SER EXTRAFINAS PARA O ESMALTE DURAR MAIS E SECAR RÁPIDO. Quando fica fofinho descasca rápido e ainda amassa com qualquer toque, porque ele nunca seca completamente”, conta.
FAZER AS MÃOS EM LOCAIS QUENTES E ÚMIDOSA temperatura e a umidade fazem toda a diferença no acabamento do esmalte, então nada de fazer as unhas no banheiro, ou após o banho. “SE VOCÊ ESTÁ COM A TEMPERATURA DO CORPO MUITO QUENTE SEGURE UMA GARRAFINHA GELADA NAS MÃOS antes para que elas esfriem, isso vai evitar as bolinhas. Locais muito úmidos ou com muita ventilação também dão bolhas e deixam fios marcados na sua esmaltação”, adverte.
DESPREZAR O TOP COATPor mais que o frasquinho escolhido tenha um brilho bacana e uma cor incrível, passar o top coat é um daqueles passos indispensáveis, e que fazem toda a diferença no dia seguinte. “ELE PROTEGE A COR CONTRA AÇÃO DE AGENTES EXTERNOS, como o detergente e a água, que tiram o brilho e vão desgastando”.
Fonte: Daqui Dali

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.