Header Ads

Ciência comprova: mulheres sofrem mais que os homens depois da separação

Ter o CORAÇÃO PARTIDO é uma experiência que todo mundo corre o risco passar pelo menos uma vez na vida. O mundo parece que vai acabar, mas a dor e a tristeza não. Provavelmente, as pessoas que estão ao seu redor neste momento, tanto homens quanto mulheres, têm histórias melancólicas para contar sobre o fim de seus relacionamentos.
Um estudo publicado na revista de psicologia EVOLUTIONARY BEHAVIORAL SCIENCES, no entanto, mostrou que elas costumam sofrer mais do que os eles após os rompimentos: tendem a sentir mais efeitos negativos e dores, tanto físicas quanto emocionais. Depois de tudo isso, contudo, as mulheres superam o término de forma mais significativa.

De acordo com
 CRAIG MORRIS, professor de antropologia da Universidade de Binghamton, em Nova York, separações costumam abater o sexo feminino de forma mais dura inicialmente, mas elas se recuperam e ainda se tornam pessoas melhores e mais fortes do que antes. “No começo, os homens reagem diferente, mas também parece que eles nunca superam totalmente. Apenas seguem em frente e acham outra companheira”, afirma.
A PESQUISAO estudo foi realizado com 5705 PARTICIPANTES, em 96 países. Eles foram questionados sobre o término de seus relacionamentos em diversos aspectos, como de quem foi a iniciativa para o fim e o que não deu certo na relação.
Os pesquisadores também pediram para que os voluntários dessem uma nota para a dor que sentiram, sendo zero para “nada” e 10 para “insuportável”. A média feminina ficou em 6,84, enquanto a masculina, em 6,58.
Depois da separação, as mulheres relataram
 MAIS SITUAÇÕES DEPRESSIVAS, MEDO E ANSIEDADE. Já os homens, sentem MAIS RAIVA E PERDA DE FOCO. Apesar de o sexo feminino sofrer mais, pesquisas anteriores demonstram que 70% DOS DIVÓRCIOS FORAM INICIADOS POR ELAS. Mas, por quê? Segundo os pesquisadores, as mulheres têm mais a perder quando estão com a pessoa errada.
Morris acredita que as separações trazem muita dor não só para ajudar as pessoas a começarem de novo, mas também para que elas tenham certeza de que levam a sério seus relacionamentos. “Términos precisam doer, assim NÓS EVOLUÍMOS PARA EVITÁ-LOS. Se isso não acontecesse, nós não investiríamos tanto neles”, diz.
Fonte: Daqui Dali

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.