Header Ads

VERSÁTIL! Sete usos do xampu a seco que você provavelmente não conhecia

O xampu a seco ficou famoso por tirar aquela oleosidade excessiva quando falta tempo de lavar os cabelos, no entanto, o produto é muito versátil e ganha cada vez mais finalidades na beleza. Conheça sete maneiras bem diferentes e práticas de usar e facilite a sua rotina.
FIXAR O PENTEADOVocê acha o spray fixador pesado e difícil de tirar? Aposte no xampu a seco para segurar o seu penteado sem incomodar. “Usamos muito para fazer penteados, porque ELE FIXA POR MUITO TEMPO DEIXANDO UM ASPECTO NATURAL. É só borrifar um pouco antes de fazer”, explica o visagista e tricoterapeuta ARILLSON CHRISTINO.
MAIS TEXTURAXampu a seco substitui pomadas e sal marinho para criar textura e beach hair. Foto: morrowlight/iStockVocê não precisa de pomadas ou sal marinho para criar o beach hair ou ondas mais sexys e modernas, ao menos não quando se tem esse produtinho em casa: “Para dar um efeito sensual ele é ideal, DEIXANDO O CABELO COM UM EFEITO DESCONECTADO MUITO BACANA. É só passar e amassar que ficará leve e bonito”.
AJEITAR A FRANJASua franja nunca fica no lugar? Uma borrifadinha e você acaba com o problema. “Ele é ótimo para deixar um efeito matificado e mais fácil de moldar a raiz, DANDO UM VOLUME E SEGURANDO DA MANEIRA COMO VOCÊ DESEJA”, indica.
SEGURAR O GRAMPOAplique um pouco do produto em grampos para que eles não escorram. Foto: IT Stock/Polka DotQuem tem o cabelo liso sabe o quanto é difícil manter os grampos no lugar, mas dá para resolver em um estalar de dedos. “APLIQUE UM POUCO NO GRAMPO PARA QUE ELES FIXEM MELHOR E NÃO ESCORRAM. Ele vai segurar por conta dos micropolímeros presentes na fórmula, quase como um imã”, conta.
ESCONDER OS FIOS BRANCOSLá fora, os xampus a seco com cor já são um grande sucesso, e eles já começaram a aparecer por aqui. “Eles ajudam a esconder um pouco os fios brancos quando não deu tempo de pintar.BASTA BORRIFAR A UMA DISTÂNCIA DE 15 CENTÍMETROs”, ensina.
SOBRANCELHA PERFEITAAcredite, o spray também é uma ótima pedida para ajeitar e dar mais volume à sobrancelha, com aquele efeito “bold” que está em alta. “Funciona muito bem e deixa os fios alinhados.VOCÊ BORRIFA NAS MÃOS E PASSA DIRETO NAS SOBRANCELHAS”, aconselha.
CURVAR OS CÍLIOSSe o curvex faltar você pode substitui-lo pela xampu a seco, um truque já bastante conhecido dos profissionais de beleza: “VOCÊ APLICA NA PONTA DOS DEDOS E PRESSIONA OS CÍLIOS DE BAIXO PARA CIMA, encorpando e curvando. Depois, basta aplicar a máscara normalmente. Ele entra no lugar do TRUQUE FEITO COM PÓ antes da máscara, e funciona muito bem”.
Fonte: Daqui Dali

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.