Header Ads

Conheça os dez mandamentos dos cabelos longos, bonitos e saudáveis

Eles são uma arma de sedução sedução, ajudam a compor os mais variados visuais e até dão aquela forcinha para esconder o rosto nos dias em que o humor não vai tão bem. Mas para os CABELOS LONGOS desempenharem – e bem – suas mais variadas funções, eles precisam estar saudáveis, bonitos e brilhosos. Conseguir ter sempre fios impecáveis pode parecer um grande esforço, ainda mais com a rotina diária, mas com as dicas a seguir fica bem mais fácil. Quer ver?


1 - TENHA UMA DIETA EQUILIBRADA
Pode parecer exagero, mas a beleza dos cabelos tem relação direta com uma boa alimentação. Precisamos lembrar que um dos principais fatores para um fio saudável está ligado à parte hormonal. Então, o perfeito equilíbrio das vitaminas e minerais no corpo é o primeiro passo para que ele seja produzido com ótima qualidade. A FALTA DE ALIMENTOS RICOS EM AMINOÁCIDOS, SILÍCIO, ZINCO, VITAMINA B7 E BIOTINA CAUSAM QUEDA EXCESSIVA.

2 - CULTIVE BONS HÁBITOS
Partindo do mesmo princípio de que fios fortes e saudáveis começam de dentro para fora, hábitos prejudiciais para a saúde, como fumar, beber e comer mal, também impactam nas madeixas. Até mesmo dormir pouco, ou com os cabelos molhados, pode dificultar a tarefa de ter um cabelo longo e com saúde.
3 - LAVE CORRETAMENTE
Dar atenção ao couro cabeludo é essencial, portanto, preste atenção na hora do banho. Quando lavar, massageie o couro para remover o excesso de oleosidade e promover uma melhor circulação sanguínea na pele da região. Outra dica é usar água fria ou morna, nunca quente. Também deve-se levar em conta a frequência das lavagens, mesmo para quem tem cabelos oleosos. Ficar pelo menos um dia sem lavar é positivo e o couro cabeludo agradece. Os coloridos exigem cuidados específicos, desde a química aplicada até o xampu escolhido.
4 - CUIDADO COM A QUÍMICA
Vai colorir ou realizar algum tipo de alisamento? Então invista em bons profissionais, afinal, você demorou muito para deixar os fios crescerem e não quer estragá-los do dia para a noite. A escolha de um ótimo profissional é de extrema importância, pois se os fios forem danificados nos processos químicos não tem volta, adeus ao cabelão. Preste atenção se ele é cauteloso ao oferecer um serviço desses e lembre-se que APÓS UMA QUÍMICA SEMPRE VEM UMA BELA HIDRATAÇÃO.

5 - INVISTA EM BONS PRODUTOS
Um bom produto não significa necessariamente escolher o mais caro da prateleira, e sim ficar de olho naquilo que o seu fio precisa. Cabelos compridos exigem cuidados e bons produtos fazem a diferença. Então, fique de olho naqueles que fazem sucesso e já estão há algum tempo no mercado. ATENTE TAMBÉM AO TIPO DE FIO, cacheados, crespos e lisos precisam de cuidados diferentes.

6 - APARE AS PONTAS
Essa recomendação até pode soar como o pior pesadelo para quem está tentando deixar crescer, mas, acredite, é verdadeira. CORTE O CABELO A CADA 90 DIAS. O corte é um estimulo para o crescimento, pois retira as pontas duplas e promove a renovação dos fios. Corte um centímetro a cada três meses: um cabelo saudável cresce até três centímetros nesse período, então você ganha dois de saudável e perde um de pontas ruins.

Manter um design atrativo e moderno é ideal em qualquer idade e comprimento, então mais do que apenas retirar as pontinhas, modelar o comprimento ajuda muito na beleza. “TER AS MADEIXAS DESENHADAS COM UM BOM CORTE É NECESSÁRIO PARA NÃO FICAR COM CARA DE DESLEIXADA.

7 - HIDRATE SEMPRE
A hidratação é lei para todas, e deve ter intervalos corretos para manter a boa aparência. Hidratar regularmente, uma vez por semana em casa e a cada 15 ou 20 dias no salão. Peça ao profissional pela mais forte, assim você pode MANTER SÓ COM AS SEMANAIS sozinha.

8 - DÊ FOLGA À CHAPINHA E AO BABYLISS
Impossível negar que os modeladores são os queridinhos das finalizações, mas também são GRANDES VILÕES. Não abuse dos aparelhos quentes como chapinhas, babyliss e secadores em alta temperatura. Tudo pode ser usado para um acabamento lindo, mas sem exageros e sempre com protetores térmicos.

9 - ESCOVE COM CARINHO
Escovar os fios da maneira certa garante que eles NÃO SE ROMPAM E FIQUEM COM UMA APARÊNCIA FRIZZADA, portanto, fique atenta. Tenha cuidado ao desembaraçar, pois a pressa é uma inimiga. Comece sempre pelas pontas até o topo da cabeça e use cerdas macias naturais ou pentes de madeira. Aplique o leave-in sempre antes de pentear.

10 - SEM ESTRESSE
Você é daquelas que não conseguem desligar das preocupações com o trabalho e a família? Procure um tempo para relaxar, suas madeixas imploram. O estresse altera o funcionamento do corpo e acaba interferindo na produção dos fios, podendo até levar a queda em casos extremos. RELAXE, DURMA BEM, PRATIQUE UMA ATIVIDADE FÍSICA E CUIDE DA MENTE E CORPO.

Seguindo essas regras é possível ter a cabeleira dos sonhos.

Gostaram das dicas? Eu adorei, elas são do site da Eliane, o Daqui Dali, quem ainda não conhece deveria conhecer, tem muita coisa bacana por lá!!!



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.