Header Ads

Duvidas na hora de pintar o cabelo?

Adoro falar de cabelo, e sempre as clientes do meu ex-salão vinham cheias de dúvidas na hora de pintar o cabelo, pensando nisso reuni esse post com e espero que ajude meninas!!

1. “Hena, tonalizante ou tintura?”
A tintura permanente é que vai ajudá-la a promover mudanças mais radicais ou clarear o cabelo – só ela abre as cutículas para depositar pigmentos. Já o tonalizante ou a Hena somente realçam a cor e duram cerca de 15 dias. É importante observar que em sua grande maioria as Henas não devem ser usadas concomitante a qualquer outra química, pois pode haver um corte químico.

2. “Passei um tom escuro e, em uma semana, a tintura já desbotou”
Se os pigmentos de cor escapam dos fios com tanta facilidade, é porque eles estão porosos e ressecados, entenda-se também por  "escamas abertas". A coloração permanente tende a fazer isso com os fios, porém é importantissimo escolher uma marca de qualidade para evitar esse aborrecimento. Os tonalizantes são menos agressivos e é fundamental caprichar na rotina de hidratações semanais que vai fazer com que a escama de feche e o pigmento permaneça por mais tempo no fio.

3. “Faço alisamento, mas também quero ficar loira. Posso?”
Melhor escolher entre um dos dois isso no caso de alisamentos com tioglicolato de amônia e o hidróxido de cálcio, guanidina e sódio, pois alguns componentes químicos da tintura não são compatíveis com os utilizados em alisamentos e os fios podem não aguentar. Porém existem milhares de escovas (inteligente, selagem, plastica, blindagem) e tantas outras que alisam o cabelo, não de forma definitiva e são compatíveis com todas as químicas EXCETO a Henna.

4. “A cor não ficou como eu esperava”
Nesse caso, o ideal é não tentar consertar em casa – deixe de ser orgulhosa e peça ajuda ao cabeleireiro. Se o loiro ficou amarelado, ele pode fazer mechas mais claras para neutralizar. Se o cabelo ficou avermelhado, uma alternativa é lavar com antirresíduos toda semana para remover os pigmentos mais rápido.

5. “Depois da tintura, meu cabelo ficou todo espigado”
Ao abrir as escamas dos fios, as tinturas podem, sim, causar danos irreversíveis. É por isso que tingir requer o compromisso de incrementar os cuidados com o seu cabelo. O primeiro passo é fazer uma reconstrução capilar profissional, com uma dose generosa de queratina. Em casa, kit salva-vidas: xampu hidratante, condicionador e finalizadores com ceramidas e silicones.

Dica: Se no momento da aplicação a tintura deixou a testa e o rosto manchados é só passar um algodão embebido em adoçante líquido sobre as manchas. Se não tiver um em mãos, tente um demaquilante cremoso. Para que não aconteça da próxima vez, passe creme hidratante à base de vaselina, ou mesmo gel de cabelo, próximo às raízes.
E ai meninas, gostaram do post? Deu uma ajudinha?


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.