Header Ads

6 ervas e especiarias que promovem o crescimento do cabelo ∥ Receitas Caseiras

O cabelo longo é uma tendência que nunca sai da moda. Muitas pessoas consideram isso um elemento de beleza e elegância. É por isso que a perda de cabelo é uma das preocupações mais importantes do nosso dia. Descolorir, usar, secadores e produtos de alisamento geralmente deterioram os folículos pilosos, fazendo com que eles caiam. Do mesmo modo, sofrer de tireóide, anemia, má alimentação ou menopausa podem piorar a situação.
A realização de massagens no couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea naquela área proporciona uma maior absorção de nutrientes e previne a fragilidade capilar. Existem também remédios naturais que contribuem com nutrientes para as raízes do cabelo e, conseqüentemente, otimizam seu crescimento.

Os remédios de ervas e especiarias estão se tornando cada vez mais populares devido à sua eficácia e baixo preço. Aqui estão algumas recomendações para ajudar seu cabelo a crescer saudável e forte .
1. Alecrim
Sem dúvida, o alecrim é uma das plantas mais recomendadas para o crescimento do cabelo. Durante décadas, foi efetivamente usado na prevenção da perda de cabelo, proporcionando nutrientes e força para o couro cabeludo. Também evita a aparência prematura de cabelos grisalhos. Enxaguar a cabeça diariamente com a água do alecrim revive a cor do cabelo, tonifica e adiciona volume para ele.
2. Cavalinha
Esta planta é conhecida pelo seu alto teor de silício, um mineral que proporciona força aos cabelos, unhas e ossos. O silício hidrata e promove elasticidade e resistência capilar. Assim, tendo mais resistência, o cabelo vai quebrar menos. Ele fornece nutrientes essenciais para as raízes dos cabelos, de modo que seu uso para reverter a queda é indispensável. Fornece força e evita os fios frágeis.
3. Ortiga
Esta erva é cheia de benefícios que promovem o crescimento do cabelo. Não só impede sua queda, mas também serve para curar a seborréia e alguns tipos de caspa. Seu alto teor de vitamina (B, C e E) reduz os efeitos nocivos dos radicais livres. Também inibe a produção excessiva de gordura e estimula a circulação do tecido capilar que contribui para o brilho e a força. Graças à sua ação de limpeza, tonifica as fibras do cabelo, que, além disso, ajuda a oxigenar o couro cabeludo.
4. Curry
Curry é uma especiaria amplamente utilizada na gastronomia de hoje. Suas folhas verdes são usadas para reparar danos gerados pelo uso indiscriminado de produtos comerciais, sobre exposição solar e poluição. Seus óleos essenciais e proteínas nutrem e revigoram o tecido do cabelo. Curry é rico em beta-caroteno,  um nutriente que reduz a perda de cabelo e também estimula o crescimento. Também é ideal para combater o envelhecimento  prematuro dos fios.
5. Canela
Esta especiaria de sabor e odor característico não só serve para temperar seus alimentos. Se você deseja dar ao seu cabelo uma dose extra de força, este é o ingrediente que você precisa. As propriedades anti-sépticas da canela evitam doenças do couro cabeludo e, por sua vez, eliminam bactérias e outros microrganismos que promovem a perda de cabelo. Estimula a circulação de sangue nos folículos capilares, que proporciona um cabelo abundante e hidratado com um brilho único.
A natureza nos dá remédios infinitos para promover o crescimento do cabelo. Os mais populares são aqueles para uso tópico, mas é tão importante se nutrir de dentro. Alimentos como peixe, iogurte e aveia, consumidos regularmente, proporcionam o equilíbrio proteico necessário para garantir a saúde dos nossos cabelos.

Evite o uso excessivo de substâncias químicas que enfraquecem os fios de cabelo. Dê ao seu cabelo o cuidado e cuidado que merece.

Beijinhos e até a próxima!!!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.