Header Ads

Sete erros no cuidado com os cabelos que toda loira comete e que acabam com a cor

O loiro é um dos tons favoritos das mulheres, e mesmo quando a tendência aponta para os fios escuros há quem não abra mão do platinado poderoso. Mas a verdade é que só pintar não basta para garantir um visual perfeito: é preciso tratar corretamente para garantir a beleza e saúde. Conheça os erros mais comuns de quem adere à cor e mantenha a sua perfeita por muito mais tempo.


TENTAR CLAREAR DEMAIS DE UMA ÚNICA VEZ
É normal acordar com aquela vontade de radicalizar no visual, mas essa não é a solução mais adequada quando envolve descolorir ou clarear. “É um grande erro e bastante comum, elas chegam morenas e querem chegar ao platinado de uma vez só, sem tempo para a transição da imagem. VOCÊ SE CHOCA VISUALMENTE E AINDA É MUITO RADICAL PARA A SAÚDE DO FIO, pode ressecar. Vá aos poucos”, explica o tricoterapeuta e visagista ARILLSON CHRISTINO.

NÃO HIDRATAR COM FREQUÊNCIA
Cabelo descolorido é sinônimo de hidratação frequente, o que irá garantir o brilho, a força e até mesmo a tonalidade certa. E, acredite, não tem como fugir desse cuidado. “É um erro fatal,VOCÊ PRECISA HIDRATAR TODA VEZ QUE LAVAR O CABELO, porque tem uma perda de massa proteica muito grande ao clarear. Você deve usar máscaras hidratantes e bem emolientes no lugar do condicionador toda vez que lavar”, alerta.

CONFUNDIR HIDRATAÇÃO COM TRATAMENTO
Não são apenas as loiras que caem nesse erro, praticamente toda mulher já confundiu hidratação com tratamento, que deve ser feito no salão periodicamente. “A RECONSTRUÇÃO AGE NO CÓRTEX DO FIO, NA PARTE INTERNA, ENQUANTO A HIDRATAÇÃO AGE NA PARTE EXTERNA. Você deve hidratar em casa e fazer a reconstrução no salão a cada 15 dias. Isso vai recuperar os nutrientes do cabelo e dar maciez e brilho, fechando as suas cutículas corretamente”, indica.
 USAR O XAMPU ERRADO
Existe um leque imenso de xampus no mercado, e escolher o melhor para você vai muito além de adquirir uma marca de qualidade. “O XAMPU ANTIRRESÍDUO, DE LIMPEZA PROFUNDA, ABRE MUITO A CUTÍCULA DO CABELO, que nas loiras já é mais sensibilizada pela ação química. Esse tipo vai ressecar muito, então opte por xampus mais hidratantes, os mais perolados”, aponta.

Os xampus azuis e roxos, clássicos entre as loiras, também podem se tornar um problema quando usados de maneira incorreta: “COM MUITA FREQUÊNCIA, PODEM ESVERDEAR OU ATÉ DEIXAR LEVEMENTE ROXO. Eles têm um corante que pode impregnar na cutícula do fio, então deve ser usado com muito cuidado e no máximo duas vezes na semana”. 
NÃO USAR PROTEÇÃO
Sol, chapinha, modelador, secador. Essas fontes de calor estão presentes na sua rotina e podem ser verdadeiros vilões da cor perfeita. Como evitar? Investindo em um bom protetor. “É um erro gravíssimo não aplicar um leave-in ao sair ou um protetor termoativado ao usar modeladores. VOCÊ VAI QUEIMAR O PIGMENTO POR CONTA DO CALOR E AMARELAR, podendo até derrubar o cabelo por falta de proteção da fibra. A PRANCHA DEVE TER NO MÁXIMO 160°C e o secador deve ser usado a uma distância mínima de 10 a 15 centímetros”, aconselha.

USAR ÓLEOS ERRADOS
Os óleos hidratantes são grandes aliados dos cabelos bem cuidados, mas também é preciso ficar de olho no tipo e na maneira correta de aplicar, detalhes em que muitas loiras pecam: “Todo cabelo claro precisa de cuidados com pigmentos. A maioria dos óleos tem algum tipo de cor, mais amarelada ou amadeirada, e isso pode modificar a sua cor. Os óleos vegetais são mais pesados e não conseguem penetrar no fio, aderindo ao lado de fora da fibra capilar e podendo alterar o seu tom com a ação do sol ou do calor do secador. PREFIRA OS ÓLEOS ESSENCIAIS, QUE SÃO MAIS LEVES E PENETRAM NA FIBRA, sem ficar agindo na parte externa”.

NÃO RETOCAR A RAIZ
Nem todo tipo de coloração pede retoques frequentes, mas se você pintou os cabelos por inteiro, ou está pensando em pintar, é bom estar preparada para fazer a manutenção. “QUEM TEM LOIRO GLOBAL PRECISA RETOCAR A CADA 30 DIAS. Se você aumenta esse tempo fica com uma faixa escura no topo da cabeça, com uma divisão entre os tons que aparece demais e não deixa uma imagem bonita. Quem quer ter madeixas lindas tem que saber que vai investir e encontrar o TIPO DE COLORAÇÃO adequado ao seu estilo de vida”, aponta.

Fonte: Daqui Dali

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.