Header Ads

Cinco cabelos de “Verdades Secretas” para quem não abre mão do longo

Os cabelos longos nunca saem de moda, mesmo quando a tendência aponta para os fios Os cabelos longos nunca saem de moda, mesmo quando a tendência aponta para os fios curtíssimos. E para quem não abre mão do comprimento, os cortes e mechas de “VERDADES SECRETAS” têm chamando atenção, trazendo sofisticação e modernidade ao visual. Conheça cinco que são destaque e saiba como adotar já.

MAYRA (RHAISA BATISTA)
Raiz apagada permite menos retoques e mais praticidade. Foto: TV Globo/Divulgação
RAIZ APAGADA PERMITE MENOS RETOQUES E MAIS PRATICIDADE. FOTO: TV GLOBO/DIVULGAÇÃO
A personagem aposta no loiro em um longo na medida certa, apropriado para todas as idades e fácil de adotar. “É um cabelo que tem certa leveza no comprimento, COM UMA LEVE REPICADA NAS PONTAS PARA O EFEITO DE ONDAS. Essa é a melhor maneira de conseguir movimento e valorizar ainda mais o efeito natural, que está em alta desde o verão”, explica a hairsytlist GIZÉLIA AMARAL, do Olegário Cabeleireiros. O FRANJÃO LATERAL FAZ COM QUE O CORTE SEJA BOM PARA DIFERENTES FORMATOS DE ROSTO, podendo mudar de comprimento de acordo com o que você deseja destacar. “Basta adequar a linha da franja para o local que quer destaque”, completa.
O loiro frio também é destaque da temporada, e vai valorizar os tons de pele claros. “SÃO MECHAS GROSSAS COM A RAIZ APAGADA PARA DAR UM AR MAIS NATURAL, EM UM TOM VOLTADO PARA O BEGE. Essa técnica permite que a frequência de retoque seja maior, porque não fica marcado e não parece desleixado se crescer. Para quem tem a pele mais quente e morena o melhor seria adequar para um loiro mais dourado, que também é quente e não vai desvalorizar o tom de pele”, aponta.
LARISSA (GRAZI MASSAFERA)
Repicado suave confere movimento e sofisticação. Fotos: TV Globo/Divulgação
REPICADO SUAVE CONFERE MOVIMENTO E SOFISTICAÇÃO. FOTOS: TV GLOBO/DIVULGAÇÃO
Os fios da personagem Larissa têm um ar mais sofisticado. “É um longo mais possível para todas as idades, porque é muito chique e passa sofisticação e maturidade. TEM UM REPICADO BEM SUTIL, SÓ PARA VALORIZAR A FORMA E A TEXTURA ONDULADA, e com uma longa franja. É fácil de adotar para todas”, garante.
A base natural foi mantida, o que dá muito versatilidade e deixa tudo mais prático: “A RAIZ É APAGADA E ELA USA TRÊS TONS DE LOIRO EM MECHAS FINAS NO TOPO E MAIS GROSSAS NO COMPRIMENTO. A parte frontal é mais iluminada que o restante, fazendo uma moldura para o rosto. O tempo de retoque é longo e varia muito de acordo com a sua vontade”.
ANGEL (CAMILA QUEIROZ)
Corte sexy recebe técnica sombré para um iluminado natural. Fotos: Reprodução/Instagram; TV Globo/Divulgação
CORTE SEXY RECEBE TÉCNICA SOMBRÉ PARA UM ILUMINADO NATURAL. FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM; TV GLOBO/DIVULGAÇÃO
As madeixas de Angel são perfeitas para quem quer um visual romântico, mas que também passe sensualidade. “Ele tem a base mais reta atrás, mas com um repicado na frente, bem leve e com movimento. ESSE TIPO DE ONDULAÇÃO FRONTAL TRAZ MUITO DO SEXY E VAI PARA QUALQUER FORMATO DE ROSTO”, indica.
A cor, de acordo com a especialista, é ótima para as morenas, já que é muito sutil. “Ela tem uma base natural e um ESTILO SOMBRÉ, com mechas finas sem marcar demais, iluminando mais na frente do rosto. Nessa técnica você usa apenas três tons abaixo do seu natural, para realmente parecer que é um clareado seu. Tem um intervalo grande de retoques, não deixa marcado e está muito em alta”, complementa.
GIOVANNA (AGATHA MOREIRA)
Fios desconectados e single light conferem modernidade. Fotos: TV Globo/Divulgação
FIOS DESCONECTADOS E SINGLE LIGHT CONFEREM MODERNIDADE. FOTOS: TV GLOBO/DIVULGAÇÃO
Giovanna tem o cabelo mais moderno da trama, um corte mais desconectado e com muita praticidade. “Ele é bem repicado, com a parte da frente com essa desconexão e um franjão lateral. Passa muita modernidade, é atual, por ter textura e leveza, ao mesmo tempo em que é sofisticado e PERFEITO PARA MULHERES DESCOLADAS. Ele pode ser considerado prático, porque já cria uma forma naturalmente sem precisar modelar, sendo bacana para quem tem cachos”, revela.
Na coloração, a técnica do momento: as single lights. “ELA ESTÁ COM A SINGLE LIGHT, QUE É ESSA ÚNICA MECHA CLARA NA FRENTE, uma tendência mundial. Isso ilumina bem a frente do rosto, dando um destaque para você, sem precisar colorir o cabelo todo e nem retocar com frequência. É a melhor mecha para quem não quer danificar os fios”, garante.
STEPHANIE (YASMIN BRUNET)
Cabelo muito longo é indicado para mulheres jovens. Fotos: Divulgação/TV Globo
CABELO MUITO LONGO É INDICADO PARA MULHERES JOVENS. FOTOS: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Stephanie é dona dos fios mais compridos da novela, com um visual muito jovem: “ELE É ENORME E TRAZ UMA IDEIA DE JOVIALIDADE, NÃO PASSA MUITA SEGURANÇA, então não indico para mulheres mais velhas. Está com um desfiado frontal, mas com a base reta atrás. Também é um corte para quem é alta e magra, porque o comprimento excessivo achata e reforça muito o redondo do rosto”.
Assim como as demais personagens, ela mantém a base escura e natural, clareando em direção às pontas. “É QUASE UM OMBRÉ HAIR. A mecha localizada na frente aparece mais uma vez para trazer naturalidade e um iluminado. Ela tem uma mistura de dois tons de loiro, com mechas fininhas platinada e outras mais grossas e escuras. Para quem quer iluminar, usar dois tons é bacana e deixa o visual mais interessante”, diz.
Fonte: Daqui Dali

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.