Header Ads

Look do dia - Headband de flores em Trancoso, Bahia

Hit do carnaval passado a headband de flores continua fazendo a cabeça da mulherada. O acessório é simples e de baixo custo, porém deixa o visual angelical, meio que nos remete aos contos de fada.
 Aqui em Rondônia a energia é 110, já em Porto Seguro é 220,ou seja fui impedida de usar meu secador durante o tempo que fiquei lá, uma vez que o mesmo só funciona em tomadas 110. Tínhamos agendado um passeio para TRANCOSO e eu tinha que improvisar para deixar as madeixas apresentáveis, foi ai que passeando pela Passarela do Álcool me deparei com uma barraquinha que vendia a headband de flores, experimentei e adorei, comprei por R$ 10,00.
A peça é bem versátil e tem tudo a ver com praia, ela dá um charme ao look deixando-o mais romântico e delicado. O modelo que eu escolhi é composto por flores coloridas, pequenas e discretas, mas que fizeram a diferença no meu visu,#AMEI.
As fotos foram tiradas no Quadrado de Trancoso, que é uma espécie de praça no centro do vilarejo, emoldurada por amendoeiras, casinhas coloridas que funcionam como bares, restaurantes e lojas e pela igrejinha branca ao fundo, quando chegamos lá a sensação que temos é que o tempo parou, pois as construções preservam os traços da colonização portuguesa, as casas são identificadas pela cor e não pelo número.
Essa é a Igreja de São João Batista, padroeiro de Trancoso, erguida pelos jesuítas quando lá chegaram em 1586. Os dois mastros de Madeira são dedicados a São Sebastião e a São Brás. A cada ano, eles são trocados nas respectivas datas comemorativas dos santos.
O lugar é lindo e para completar esse vilarejo é cercado por praias belíssimas e uma natureza exuberante com um clima ameno o ano inteiro. 
Super recomendo para quem for em Porto Seguro não pode deixar de conhecer as belezas de trancoso.

Beijinhos
lu


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.